Médecine Traditionnelle Chinoise

Criador do Blog

Minha foto
Ozouer le Voulgis, Ozouer le Voulgis, France
Consultations (40/60€) de ACUPUNCTURE / MASSAGE (Ozouer le Voulgis). https://sites.google.com/site/quiroanuncio/therapists-worldwide/france geral.mtc@gmail.com. 0625740893.

CHIKUNG (YI JIN JING)

Yi Jin Jing

O Yi Jin Jing é um sistema de exercícios desenvolvido na China, há cerca de 1500 anos, por Da Mo (Bodidharma). A tradução de Yi corresponde a “mudar” ou “modificar”, Jin significa “músculos” e a tradução do termo “Jing” é “método”. Assim, o significado literal da expressão Yi Jin Jing será “O Método para Modificar os Músculos”. No entanto, o sentido pretendido da expressão Yi Jin Jing será “O Método para Desenvolver a Energia, a Mente e o Corpo”, uma vez que esta metodologia de exercícios fortalece, não somente, todo o sistema ósseo-tendino-muscular, como pela concentração envolvida na prática, estimula a acuidade mental, revitalizando todo o corpo energético.

Este método de trabalho do corpo e da mente engloba uma sequência de doze exercícios, cuja execução correcta permite que músculos e uma estrutura óssea débeis e enfraquecidos, se fortaleçam, prevenindo e tratando doenças, facultando uma boa saúde e longa vida a quem o pratica regularmente. Muitos Terapeutas de Massagem, também, dão ênfase especial à prática de Yi Jin Jing, como forma de exercitar a actividade cardiovascular e a constituição física, quer a nível interno, quer externo. Numa perspectiva externa exercitam-se os músculos, os tendões, os ligamentos, os ossos e a pele. Na visão interna cultiva-se o espírito (Shen) e a essência (Qi). O Yi Jin Jing promove a força física e interior, combinando e intensificando, os resultados da prática física com a respiração.

Na execução de Yi Jin Jing devem usar-se fatos de Chi Kung, ou roupa adequada à prática desportiva e sapatos apropriados. No desempenho de cada exercício, o movimento deve ser lento e amplo, e simultaneamente firme e suave, calmo, silencioso e concentrado. No final da prática, o praticante deve manter-se quente, com uma temperatura corporal estável e agradável, evitando correntes de ar, e efectuar o relaxamento dos membros superiores e inferiores. Para obtenção dos resultados de prevenção ou terapêuticos, deve praticar-se diariamente, a sequência dos doze exercícios de Yi Jin Jing.




Hugo Rocha

Seguidores